Di Guariglia
51 3024 6959

Psicologia

Pessoas mais felizes, pessoas mais bonitas

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais, auxiliando as pessoas em diferentes áreas da vida como educação, saúde, relacionamentos e trabalho.


A Psicanálise é uma das abordagens teóricas existentes na Psicologia, e a Psicoterapia Psicanalítica consiste na escuta da fala do paciente e interpretação de suas vivências e comportamentos. É proporcionado um ambiente livre de críticas e julgamentos, a fim de que o paciente se sinta acolhido e seguro para expor tudo o que lhe venha à mente: experiências, sonhos, desejos, fantasias, conflitos.


O objetivo da Psicoterapia Psicanalítica é revelar as necessidades, traumas e complexos que está no inconsciente e dificultando o equilíbrio emocional; conscientizar o indivíduo dos motivos de seus comportamentos e/ou sintomas, promovendo maior qualidade de vida e compreensão de seus sentimentos e ações.


A Psicologia/Psicanálise, atuando juntamente com o tratamento estético, visa além de um trabalho meramente clínico, e sim atuação abrangente e multiprofissional, para a finalidade a que se destinam: tornar as pessoas mais felizes e mais bonitas. Afinal, beleza e/ou sentir-se belo, está altamente influenciado ao fato de sentir-se bem.


Amélia Dias Teixeira

Psicóloga

CRP 07/19117

Amélia Dias Teixeira - Psicóloga

Psicóloga Amélia Dias Teixeira, com formação em psicanálise e especialização em psicologia organizacional. O seu trabalho é principalmente com adultos e adolescentes, em casos de transtornos alimentares, ansiedade, depressão, relacionamentos, desenvolvimento de carreiras, entre outros.