Di Guariglia


Pré e Pós-Operatório


Fisioterapia Dermato Funcional

Pós-operatório de cirurgia plástica é coisa séria!

Não confunda reabilitação pós-operatória com drenagem linfática. Drenagem Linfática são manobras de leve compressão, realizadas no sentido da circulação linfática. Estimula a distribuição de líquidos fasciais e a eliminação de toxinas, sendo indicada para diminuição de edemas, mas não para o tratamento da fibrose, que é o excesso de colágeno causado pela cicatrização muitas vezes ocasionando irregularidades, endurecimento, nodulações, retrações da pele e até dor.

Liberação Tecidual Funcional (LTF) é uma técnica manual que permite realinhar e remodelar esses excessos, devolvendo a funcionalidade da pele, sem provocar estímulos agressivos, que podem aumentar a fibrose ao invés de tratá-la, como ocorre com o uso dos aparelhos de radiofrequência, ultrassom, carboxiterapia que tem como objetivo produção de colágeno, por isso são ótimos como indicação estética, mas não em um tecido que a estrutura foi modificada, está em processo de cicatrização e já formando colágeno de forma exacerbada.

Além da técnica de LTF, utilizamos também, no início do tratamento de pós-operatório, um grande aliado para minimizar a formação de fibrose: as bandagens funcionais, que reduzem o edema e a formação de fibrose através da pressão colocada sobre o tecido, diminuindo o espaço entre a pele e a fascia.

Não arrisque os resultados da sua cirurgia. Opte pela recuperação funcional em primeiro lugar. Quando a abordagem é adequada, o paciente é tratado dentro do período de cicatrização e liberado com poucas sessões e em pouco tempo.

O tratamento é indicado para cirurgias de blefaroplastia, rinoplastia, ritdoplastia, abdômenplastia, lipo aspiração e colocação de próteses mamárias ou redução de mamas. O número de sessões variam de 4 a 8.

Cirurgia plástica é com cirurgião plástico! Pós-operatório é com fisioterapeuta!

Agende sua avaliação cortesia com a equipe de fisioterapeutas especializada em pós-operatório da Di Guariglia e garanta um excelente resultado em sua cirurgia.

A Di Guariglia é pioneira na técnica de LTF no RS.